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A importância de um bom planejamento de marketing de conteúdo para WordPress

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    Clayton Pereira
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Você escolheu ou criou um tema que tem tudo a ver com o seu segmento, desenvolveu todos os recursos e colocou seu blog do Wordpress no ar. E agora?

Agora é que começa o trabalho de verdade. Se você criou um blog, é porque deseja que as suas informações sejam lidas por cada vez mais pessoas. Seja para promover seu negócio ou produto, seja para obter uma renda a partir dos recursos de monetização por anúncios.

Por isso, a chave para o sucesso do seu blog em Wordpress está nos textos e informações que você vai postar. E é aí que entra o Marketing de Conteúdo. Não basta postar aleatoriamente textos diversos, em datas variadas. Para que o seu blog obtenha tráfego e cumpra com o seu objetivo, é imprescindível ter um bom planejamento.

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue conosco para saber a importância de um bom planejamento de Marketing de Conteúdo para seu blog em WordPress!

Consistência na postagem

Um dos motivos pelos quais é importante fazer um planejamento de Marketing de Conteúdo para o seu blog, é para conseguir postar em uma frequência correta. Este aspecto tem impacto direto sobre o SEO, o ranqueamento do seu blog nos buscadores.

Embora o Google, por exemplo, não divulgue exatamente como funciona seu algoritmo e de que forma ele considera a frequência de postagens, é sabido que um blog atualizado é visto como mais relevante. Por isso, crie um plano com um bom período de postagens, para você sempre ter conteúdo disponível para alimentar o seu blog.

A jornada do cliente

Se o seu blog tem como objetivo final promover seus produtos ou serviços, o planejamento de Marketing de Conteúdo é uma etapa essencial. É por meio dele que você poderá definir os temas e a profundidade dos posts.

E isto lhe possibilitará aplicar a jornada do cliente, educando seu público para que chegue até o fundo do funil. Somente assim você conseguirá empregar o Marketing de Conteúdo como uma estratégia de conversão de vendas.

A relevância do conteúdo

Mesmo que você não pretenda vender uma solução com seu blog, a curadoria e predefinição dos conteúdos são fundamentais. Isto porque por meio dela, que é parte integrante do planejamento de Marketing de Conteúdo, você conseguirá criar uma cadeia de posts que façam sentido e entreguem conteúdo de alto valor, levando seu público a voltar recorrentemente ao seu site.

Este é um fator importante para o SEO e também para a jornada do seu cliente, bem como para a exibição de anúncios. Ter links entre os posts pode ajudar nestes três aspectos por meio de:

    • Melhora da rastreabilidade e indexação do seu blog em Wordpress pelos buscadores;
      • Condução do leitor para conteúdos que avancem no funil de vendas;
      • Aumento da permanência do usuário no blog (impactando SEO e monetização por anúncios).

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Por isso, utilizar um planejamento que te permita pré-visualizar oportunidades de criar links é essencial. Na etapa da curadoria de conteúdo, você já poderá começar a determinar alguns links que os posts devem fazer, facilitando a redação e tornando muito mais orgânica a inserção deles no conteúdo.

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